NEWSLETTER DE OUTUBRO DE 2018
Recorde os assuntos em destaque na newsletter de outubro de 2018.
Recorde os assuntos em destaque na newsletter de outubro de 2018.
Programa de Literacia para Comunicadores NewsMuseum em parceria com a Philips
A Philips aliou-se ao NewsMuseum nesta iniciativa gratuita e de acesso livre que tem como principal objetivo auxiliar à compreensão das mais recentes inovações tecnológicas na área do tratamento hospitalar, diagnóstico e acompanhamento de doentes. Para que profissionais de comunicação e jornalistas melhor comuniquem ao público sobre a área da Saúde, o curso tem como objetivo dotá-los de conceitos e conteúdos pertinentes, mas também aclarar quais as tendências e inovações tecnológicas atuais de forma a melhor compreenderem o futuro da área.
Lançamento da segunda edição do projeto Engenheiras por um dia no NewsMuseum
O NewsMuseum servirá, no próximo dia 17, de palco para a cerimónia de lançamento da 2ª Edição do projeto Engenheiras por um dia, que contará com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques. Com o objetivo de sensibilizar as raparigas para os domínios das tecnologias e engenharias como área de trabalho, o Governo Português aliou-se pela segunda vez a instituições como o Instituto Superior Técnico.
Festas de aniversário do NewsMuseum
As Festas de Aniversário em espaços fechados não têm de ser aborrecidas. O NewsMuseum pode ser o palco da festa do ano, oferecendo uma experiência única e interativa para festejar o aniversário dos mais novos. Durante a visita guiada, os convidados vão participar em diversas atividades, jogos e experiências, no mais inovador e moderno equipamento cultural de Portugal.
For once-jailed journalist, the struggle is not over
Conheça Emilio Gutierrez Soto, o jornalista Mexicano que procura asilo nos EUA por temer que a sua profissão o leve a morte, mas cuja a permanência em terreno norte-americano ainda não esta assegurada.
VI E GOSTEI
Lawrence White dá-nos a perspetiva de um jornalista acerca do NewsMuseum.
ENTREVISTA
Pedro Andersson licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade da Beira Interior antes de enveredar por uma carreira jornalística, primeiro na TSF, e posteriormente na SIC que o convidou aquando da fundação da SIC Notícias. Acaba de editar o livro Contas Poupança – Poupe ainda mais, invista melhor baseado na rúbrica líder de audiências que mantém no Jornal da Noite da SIC.
LUÍS PAIXÃO MARTINS
Renovar o interesse da Escola Pública
Estamos no início de um ano escolar e, como sucede desde que o NewsMuseum abriu as suas portas, tal produz um novo ciclo da vida, rotineira mas intensa, do nosso equipamento.