MEDIA AGE EXPERIENCE
"INESPERADO, INTELIGENTE E DIVERTIDO"

A visita do ISEC

A 16 de maio, os alunos da Licenciatura de Design Gráfico do ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências visitaram o NewsMuseum e juntam-se à luta pela Liberdade de Imprensa

O repórter recebeu ainda vários prémios e condecorações. Em 1959, foi agraciado com a Ordem do Império Britânico, dada pela Rainha Isabel II, pelos seus serviços como correspondente de guerra na BBC.

Em 1981, foi distinguido com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República Ramalho Eanes. Dez anos mais tarde, Mário Soares atribuiu-lhe o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.

Só em 1995, aos 93 anos, Fernando Pessa se reformou.

A 29 de abril de 2002, Fernando Pessa faleceu no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, duas semanas após ter completado 100 anos de idade.