NewsMuseum Educa

Audioguia: 

 

A missão do NewsMuseum é promover o conhecimento dos Media, da Comunicação e do Jornalismo.

Essa promoção é feita através de um ambiente moderno e participativo, em que a partilha de informações sobre os episódios recentes da história do nosso mundo e da respetiva cobertura mediática se processa de forma experiencial e divertida com o auxílio de tecnologias inéditas.

Os Serviços Educativos do NewsMuseum realizam visitas guiadas presenciais para grupos escolares, mediante marcação prévia, proporcionando um acompanhamento próximo e personalizado na visita aos vários módulos temáticos disponíveis e atividades interativas.

Está também disponível a iniciativa NewsMuseum@Zoom para Escolas, um programa de e-learning que permite realizar visitas guiadas e interativas para as escolas através de videoconferência. Nesta experiência, os alunos são conduzidos numa visita imersiva e interativa pelas grandes narrativas que marcaram Portugal e o Mundo nos últimos 120 anos. São introduzidos vários módulos do museu disponíveis neste formato inovador, numa seleção cuidadosa dos conteúdos do equipamento.

A experiência do NewsMuseum tem valor educativo tanto para jovens dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário como para estudantes do Ensino Superior.

Mais informações e agendamentos através do email info@newsmuseum.pt

Visitas de Estudo